Técnico português vê exigência de Jesus como possível problema para o Fla, mas garante: “O sucesso depende dos jogadores”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Jorge Jesus foi contratado pelo Flamengo ainda em junho, mas a estreia aconteceu apenas nesta quarta-feira (10), em empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. Após o importante resultado, a grande expectativa sobre seu trabalho foi reforçada. Contudo, antes mesmo de a bola rolar na Arena da Baixada, o treinador Sérgio Vieira, também de Portugal, com passagens por Athletico-PR e América-MG, falou sobre o comandante do Fla.

Em entrevista ao portal Uol Esporte, Sérgio Vieira, que atualmente dirige o Farense, de Portugal, afirmou que a personalidade forte de Jorge Jesus pode ser um desafio no Flamengo. Além disse, Vieira acredita que a eficácia do treinador rubro-negro vai depender da capacidade do elenco de entender as ideias do comandante europeu.

— O sucesso vai depender muito da forma como os jogadores entenderão as ideias. Ele é um treinador extremamente exigente, tanto com os jogadores como com as pessoas do clube -, afirmou o treinador.

Antes de Jorge Jesus dar início aos trabalhos no Flamengo, parte da imprensa brasileira cogitava a hipótese da forte personalidade do treinador criar atrito com o elenco, com disputas de ego entre as partes. Porém, na opinião de Sérgio Vieira, isso não deve acontecer, pois os grandes nomes do plantel devem ajudar o “Mister“, como gosta de ser chamado o comandante do Flamengo.

— Isso depende de uma liderança. Acho difícil que isso aconteça, porque os líderes do elenco não vão permitir. O objetivo comum é o mais importante no momento. O Flamengo tem muitos jogadores que atuaram fora do país e possuem um grande conhecimento tático, o que pode ajudá-lo -, finalizou.