“Na visão de pessoas do clube, em duas semanas no Flamengo, Jesus já treinou muito mais que Abel”, revela Mauro Cezar

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (10), após o calendário do futebol nacional ficar um mês pausado. No entanto, além de uma ‘simples’ reestreia, a partida representa também o início de um promissor projeto no Rubro-Negro, a partir das ideias implantadas pelo técnico Jorge Jesus. Em meio a isso, o comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre o trabalho do português, revelando as impressões que ele tem passado internamente.

Destacando a forma de jogo do treinador, Mauro contou que, até mesmo para pessoas do clube, que acompanham diariamente o trabalho realizado no Ninho do Urubu, Jorge Jesus já conseguiu superar o tempo de treino que Abel Braga teve no Flamengo.

– Esse time agressivo no papel precisará de uma disciplina muito grande e uma aplicação intensa em algo que Jorge Jesus treinou bastante nessas semanas, que é a recomposição, linhas próximas. Ou seja: um time que se defenda coletivamente. Essa foi uma tecla batida pelo técnico português -, disse ele, antes de prosseguir:

– Inclusive, na visão de pessoas que acompanham o dia a dia do Flamengo, pessoas do próprio clube, em um período de duas semanas, Jorge Jesus já treinou muito mais do que o Flamengo havia treinado em todo o ano de 2019. É uma outra mentalidade e intensidade. Veremos se, na prática, os jogadores vão conseguir assimilar esses conceitos e se, de fato, eles serão úteis e adequados ao estilo de jogo adotado pelos times do Brasil.

O adversário em questão será o Athletico Paranaense, pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. A partida desta noite está marcada para as 21h30, na Arena da Baixada. Vale lembrar que, além de Jorge Jesus, o lateral Rafinha será outro estreante do Fla na partida. O jogo de volta, no Maracanã, será na próxima quarta-feira (17).