Jogador do Barcelona revela: “Vestir a camisa do Flamengo é um dos meus sonhos”

FOTO: YAHOO ESPORTES

O futebol moderno reserva aos jogadores a oportunidade de atuarem por diversas equipes ao longo da carreira. Para um grupo de atletas, manter o time de coração em segredo é fundamental; já para outros, não há problema em declarar o amor. É o caso de Rafinha Alcântara, meia do Barcelona. Em entrevista ao ‘Esporte Interativo’, o jogador revelou o desejo de atuar pelo Flamengo:

– Penso, é um dos meus sonhos. Acho que seria incrível vestir a camisa do Flamengo.

Em recuperação após lesão no joelho esquerdo sofrida em novembro do ano passado diante do Atlético de Madri, pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol, Rafinha Alcântara estreou pelo Barcelona B em 2011. No mesmo ano, sob o comando de Pep Guardiola, pôde entrar em campo pela primeira vez pelo time principal do Barça. O jogador tem passagens ainda, por empréstimo, pelo Celta de Vigo (ESP) e Internazionale de Milão (ITA).

Apesar de ter migrado muito cedo para a Europa, com apenas 13 anos, o meio campista – filho do ex-jogador Mazinho – não perde a oportunidade de acompanhar o Flamengo, embora o profissionalismo não o deixe, em muitas oportunidades, ficar acordado para acompanhar o Mais Querido:

– Eu sou muito chato com sono e se tem treino no dia seguinte é difícil. Mas todo mundo sabe que sou flamenguista, então eu sigo o Campeonato Brasileiro e, com certeza, o Flamengo.