Freguesia? Meia do Flamengo sub-20 analisa triunfos importantes em cima do Vasco: “Sempre foi assim”

FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

O Flamengo é conhecido por ser o maior rival dos três outros grandes clubes do Rio de Janeiro. Mas o Rubro-Negro costuma se sair bem nos confrontos diretos com o Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama. Este último, por sinal, não tem consigo bons resultados nem na categoria de base. O meia Yuri César falou sobre o assunto.

Em junho, Flamengo e Vasco se enfrentaram em três oportunidades. Pela final da Taça Guanabara, o Rubro-Negro se sagrou campeão em cima do rival em pleno São Januário. Cerca de dez dias depois, na estreia das equipes pela Taça Rio, os times voltaram a estar frente a frente no estádio vascaíno e, mais uma vez, o Fla saiu vitorioso, 3 a 0. Yuri César, de 19 anos, disse que os jogos são de alto nível, mas o Fla costuma se sair melhor nos confrontos diretos.

— Sempre foi assim, com grandes jogos entre a gente. É uma rivalidade sadia. Durante esses anos, fizemos duelos de alto nível contra eles. Tivemos a felicidade de conquistar o título da Taça Guanabara contra o Vasco e estrear com vitória na Taça Rio também contra eles -, disse o meia, em entrevista ao Lance!.

Yuri César é um dos destaques da categoria sub-20 do Flamengo. Não à toa, o jogador foi relacionado entre os profissionais para o jogo contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, na última partida antes da pausa das competições para a disputa da Copa América. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, mas o meia da base não chegou a entrar em campo.

Fonte: Coluna do Fla