Filipe Luís garante que esposa não se opõe a mudança para o Brasii: “Por ela, não teria nenhum problema”

O Flamengo continua ativo no mercado do futebol, com o objetivo de adquirir novos reforços para o segundo semestre desta temporada. O foco dos dirigentes rubro-negros está na contratação de um zagueiro e um lateral-esquerdo. O nome que está como prioridade para a cúpula do Mais Querido é o de Filipe Luís, que atualmente está sem clube, após ter seu contrato com o Atlético de Madrid encerrado. Após o término da Copa América, o jogador revelou que decidirá seu futuro nos próximos dias.

Apesar de demonstrar interesse em defender a camisa do Flamengo, o jogador da seleção brasileira revelou que a questão principal em assinar ou não com o clube Rubro-Negro está em ter que sair da Europa, em uma entrevista realizada após a conquista da Copa América, nesse domingo (07). Entretanto, Filipe Luís deixou claro que sua esposa, que tem nacionalidade espanhola, não o impede de atuar pelo Flamengo e voltar ao Brasil.

— A diferença é querer sair da Europa, é uma decisão difícil. Meus filhos são espanhóis, a minha esposa é espanhola. Por ela, não teria nenhum problema, ela vem aonde eu quiser, mas jogar a Champions League todo mundo sabe que é o máximo para um jogador, então é isso que eu tenho que botar na balança realmente. 

Aos 33 anos, Filipe Luís encerrou seu contrato com o Atlético de Madrid após quatro anos atuando pelo clube espanhol. Apesar de revelar que se voltar ao Brasil, jogará pelo Flamengo, o lateral-esquerdo falou que ainda analisa as propostas que chegaram de clubes europeus. O vice de futebol do time Rubro-Negro, Marcos Braz, revelou em uma entrevista de imprensa que o clube aguarda uma resposta de Filipe Luís, entretanto, a cúpula do Mais Querido também negocia com outros jogadores.