Copa do Brasil: veja provável escalação do Flamengo para o duelo diante do Athletico

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Jorge Jesus chegou ao Flamengo com novos métodos de trabalho há pouco mais de 20 dias e, desde então, a intensidade tem sido uma de suas marcas. A grande expectativa sobre o rendimento do time será colocada à prova a partir desta quarta-feira (10), quando o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba. O duelo, marcado para a Arena da Baixada e válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, tem início às 21h30, horário de Brasília.

Adepto da marcação alta, da compactação do time e de um futebol voltado para o ataque, o treinador português utilizou, durante os treinamentos, apenas um volante, além de uma linha de três armadores e dois atacantes. Sendo assim, a provável escalação terá: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar; Diego, De Arrascaeta e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

Rafinha, que tinha estreia prevista para esta noite, acabou sendo poupado por conta da grama sintética. Com menos tempo de treino que os demais, a comissão técnica acredita que o camisa 13 poderia ter problemas por conta da rigidez da grama, conforme divulgado pelo portal “Flapress”.

Diego desenvolverá duas funções: se com a posse de bola atuará como meia, sua posição original, Jorge Jesus pediu ao capitão do time que recue e funcione como um segundo volante quando o time não tiver a bola. Talvez por esse desgaste, o camisa 10 tenha apresentado dores musculares. Willian Arão surge como opção para a vaga.

Everton Ribeiro ficará no banco de reservas, uma vez que não está 100% fisicamente devido à lesão no tendão calcâneo direito, porém já recuperado. Já Rafinha não iniciará a partida por decisão de Jorge Jesus, que considerou pequeno o prazo de treinamentos do jogador, vindo de final de temporada, e o deixará no banco.