Vice de futebol do Flamengo nega sondagem por José Mourinho: “Não tem absolutamente nada”

O Flamengo segue no mercado para trazer reforços durante a janela do meio de temporada, mas também foca as suas atenções para a contratação de um novo técnico, vaga deixada na última quarta (29) por Abel Braga. Nesta sexta-feira (31), o mais novo nome especulado no clube da Gávea foi o português José Mourinho. O vice de futebol Marcos Braz, no entanto, negou que o Rubro-Negro tenha sondado o ex-treinador do Manchester United.

– Não tem absolutamente nada em relação ao Mourinho. O Flamengo não estava atrás do Mourinho, de B ou de C. O Flamengo estava lá no mercado. Como foi feito o contato com Mourinho em 24, 48h? Não tem Mourinho porque nunca foi procurado nenhum técnico (antes da saída de Abel Braga) -, declarou o dirigente em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu.

Apesar de negar a sondagem envolvendo Mourinho, Marcos Braz admitiu que o Flamengo tem interesse na contratação de Jorge Jesus, treinador tricampeão português com o Benfica e considerado um dos melhores do país. O encontro entre o presidente Rodolfo Landim e o técnico português foi confirmado por Braz.

– É verdade esse encontro (Flamengo e Jorge Jesus). Aproveitando a oportunidade de que o Rodolfo Landim está na Europa, nada mais natural que uma possível contratação deste nível seja conduzida também pelo presidente. Procede essa informação -, revelou.

Fonte: Coluna do Flamengo