Tiago Nunes concede o aval e Athletico-PR mira a contratação de Rhodolfo, do Flamengo

O Flamengo segue forte na busca por reforços para o setor defensivo. Entre as opções, um zagueiro está na mira – o que pode sinalizar a perda de espaço das peças atuais. A notícia parece ter agradado, principalmente, Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR. Segundo informações do portal Gazeta do Povo, o técnico do Furacão deu aval para o clube negociar com o zagueiro Rhodolfo.

– Eu já avaliei de maneira positiva. Estou preocupado com uma questão numérica na defesa. Não temos zagueiros de ofícios prontos para jogar competições de alto nível,desabafou.

Rhodolfo chegou ao Flamengo em 2017 e estreou em junho na vitória por 5 a 1 contra a Chapecoense, na Ilha do Urubu. De lá para cá, somou 54 partidas e quatro gols com o manto. Sem conseguir se firmar no elenco principal devido a quantidade de lesões, o zagueiro é, hoje, a quarta opção para o setor.

O interesse do Athletico depende da decisão do Jorge Jesus, técnico do Flamengo, se pretende contar com o zagueiro até o final da temporada. Aos 32 anos, Rhodolfo soma passagens pelo Furacão entre 2002 e 2010. Recentemente, o atleta recusou proposta do Bahia.