Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, destaca atuação de Flamengo: “A superioridade técnica é notória dentro do campo”

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0, nesse sábado (02), no Engenhão, Zona Norte do Rio de Janeiro. A partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por uma grande atuação coletiva, principalmente de Gabigol, que balançou as redes duas vezes, Arrascaeta, autor das duas assistências que resultaram em gols para o Rubro-Negro, Diego e Éverton Ribeiro.

A atuação do time carioca não impressionou só os torcedores, mas também o adversário. O técnico Rogério Ceni, em uma coletiva de imprensa após o jogo, comentou sobre a atuação do time cearense, e destacou o desempenho do Flamengo dentro de campo.

— O time vem de viagem de 3 mil km de distância, enquanto que o Flamengo teve a oportunidade de se preparar a semana inteira. Tivemos um jogo há menos de 67 horas. Mas mesmo numa preparação de uma semana toda, a superioridade técnica é notória dentro do campo. Acho que foi um dos melhores jogos que eu vi o Flamengo fazer: de encaixe, de passes, em velocidade. Não fizemos um excelente jogo, a diferença realmente apareceu dentro do campo e eles venceram com todo mérito e justiça e não posso fazer nenhuma reclamação do placar do jogo. 

Com esse resultado, o Flamengo assumiu a vice-liderança da tabela do Brasileirão, com treze pontos. Com quatro vitórias, duas derrotas e um empate, o Rubro-Negro quer brigar pelo título do campeonato. O próximo jogo pelo torneio de pontos corridos será contra o Fluminense, no domingo (09). O clássico acontecerá no Maracanã, às 19h, horário de Brasília.

Fonte: Coluna do Flamengo