Rodrigo Caio destaca exigência de Jesus com o sistema defensivo: “É fundamental, a base da equipe”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo deu início a um novo trabalho desde a chegada de Jorge Jesus. A diferença de treinamento é notória, e o zagueiro Rodrigo Caio falou sobre o assunto em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27). O defensor apontou a exigência que Jesus tem em cima do sistema defensivo como destaque, pois, dessa forma, eles podem evoluir consideravelmente.

— Todo defensor, quando você acaba treinando bastante a parte defensiva, você acaba crescendo muito como atleta. O Jorge exige muito da parte defensiva. Ele pega a linha de quatro, com volante central as vezes, e faz bastante treinamentos. Isso é importante -, disse o zagueiro.

O Flamengo vinha sofrendo gols em quase todas as partidas com o ex-treinador Abel Braga. Não à toa, chegou a ter média de 0,9 bola na rede por partida. Porém, com Marcelo Salles no comando de maneira interina, o time conseguiu vencer três jogos e empatou um, não sofrendo nenhum gol. Rodrigo Caio acredita que o time vai evoluir bastante com Jesus e aproveitou para destacar a importância de ter um bom sistema defensivo.

— A defesa é fundamental, é a base da equipe. Se você tem uma defesa bem treinada, dificilmente o adversário vai conseguir entrar. Eu acredito que a equipe vai crescer muito com as ideias do Jorge. Temos uma equipe que gosta de treinar e dar o seu melhor -, finalizou Rodrigo Caio.

Enquanto os campeonatos não voltam, o Flamengo se prepara para encarar o Madureira em jogo-treino, no próximo sábado (29), às 11h (horário de Brasília), na Gávea – sede social do clube. A estreia oficial de Jorge Jesus pelo Rubro-Negro acontecerá no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A partida será válida pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Coluna do Fla