Rafinha projeta trajetória no Flamengo: “Brigar por grandes títulos e metas”

FOTO: REPRODUÇÃO

Rafinha trocou o futebol europeu pelo Flamengo depois de 14 temporadas atuando por clubes da Alemanha e da Itália. Campeão de tudo com o Bayern de Munique, o jogador falou sobre o elenco Rubro-Negro e sobre a expectativa de conquistar títulos que não tem em sua carreira.

– É um grupo muito forte, tem grandes jogadores. Vários já passaram pelo futebol europeu também. Para mim é novo, estarei encontrando novos amigos, novos companheiros de time, então cada um tem a sua qualidade, a sua maneira de jogar, mas eu estou vindo para ajudar. Estou vindo também para trazer muita experiência, muita coisa boa para agregar para a equipe. É poder estar aí brigando por grandes títulos e grandes metas nesse ano -, afirmou em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da Rede Bandeirantes.

O lateral-direito, que irá usar a camisa 13 cedida por Trauco, falou sobre a aposentadoria, que considera distante e projetou uma boa trajetória com o Manto Sagrado, já que sempre se cuidou e treinou para desenvolver seu melhor futebol em campo.

– Não penso ainda não. Estou vivendo o melhor momento da minha vida. Vou agora encarar esse novo desafio no Flamengo. Estou com muita ansiedade para jogar logo, para treinar logo. É uma coisa nova, então pensar em encerrar (a carreira) está um pouco distante ainda. Tenho contrato com o Flamengo, não sei o que vai ocorrer após esses dois anos. A aposentadoria está um pouco distante, eu estou inteiro. E eu vou até a hora que o meu corpo permitir. Sou um profissional, sempre treinei a parte, sempre me preparei bem, acho que tenho mais alguns anos para queimar jogando bem -, finalizou.

Fonte: Coluna do Fla