Precisando apenas de empate na Copa do Brasil, Flamengo não perde em casa para o Corinthians há quatro anos

O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (04), encarando o Corinthians pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Com 1 a 0 conquistado fora de casa, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para seguir em busca de seu quarto título no principal mata-mata do futebol nacional. E se depender do retrospecto recente, o torcedor do Fla pode ficar ainda mais confiante, uma vez que a equipe paulista não vence no Rio de Janeiro há quatro anos.

A última vez que o Corinthians visitou o Mais Querido no Rio de Janeiro e saiu vencedor foi no dia 12 de julho desde 2015. Na partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista – que acabou sendo campeã do Brasileirão – venceu por 3 a 0, com gols de Elias, Uendel e Jadson.

De lá até aqui, foram quatro embater na capital carioca, com o Rubro-Negro foram duas vitórias e dois empates. Vale destacar também que, nos três últimos jogos fora de casa contra o Corinthians, o Flamengo foi derrotado em apenas um e conseguiu triunfar nos outros dois.

Para o embate desta noite, que terá início às 21h30, o Flamengo terá dois desfalques consideráveis: Gustavo Cuéllar, titular absoluto na posição de primeiro volante, se apresentou à Colômbia para a disputa da Copa América, e Piris da Motta assumirá a vaga. No setor ofensivo, a baixa é De Arrascaeta, também convocado por sua seleção, o uruguaio se apresentou na última segunda (03). O lateral Miguel Trauco, figura carimbada da seleção peruana, também está na mesma situação.

Fonte: Coluna do Flamengo
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO