Piris revela conversa com treinador do Paraguai e afirma: “Hoje, estou pensando no Flamengo”

O Flamengo entrou em campo contra o Corinthians na última terça-feira (04) e venceu por 1 a 0, se classificando assim para as quartas de final da Copa do Brasil. Uma preocupação tomou conta do clube dias antes: Gustavo Cuéllar e Piris da Motta poderiam ser convocados para a disputa da Copa América e desfalcar o Rubro-Negro na partida decisiva contra os paulistas. No entanto, somente o primeiro foi convocado pela seleção colombiana.

Já o paraguaio Piris da Motta não foi convocado, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, deu entrevista na sexta-feira (31) passada, dando a entender que o atleta havia escolhido atuar pelo Flamengo. Piris revelou, em coletiva na manhã desta sexta (07), que conversou com o treinador Eduardo Berizzo, da seleção paraguaia, antes da convocação final.

— O que Marcos falou foi o que ele sentiu. Eu falei antes da convocação com o técnico l da seleção. Ele falou o que achava, e eu falei meu sentimento. Eu falei que estaria orgulhoso se fosse convocado e sempre estaria à disposição do Paraguai. Acabou que não fui convocado. Hoje estou pensando no Flamengo -, disse o volante.

Piris da Motta será titular na partida deste domingo (09), contra o Fluminense, tendo em vista que Cuéllar, dono absoluto da posição, está com a seleção colombiana. O Fla x Flu terá início às 19h (horário de Brasília) e vai ser disputado no estádio do Maracanã. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Coluna do Flamengo