Negócio fechado: Flamengo entra em acordo com o Lyon e sela venda de Jean Lucas, saiba valor

O Flamengo voltou a se destacar por ser um celeiro de grandes promessas para o futebol mundial. Com isso, olhares de clubes europeus se voltaram para a Gávea. E agora, mais um atleta que está dando adeus ao Rubro-Negro – agora de forma definitiva – é o volante Jean Lucas, que estava emprestado ao Santos. De acordo com informação do Globoesporte.com, a venda do atleta para o Lyon, da França, foi fechada nesta quinta-feira (20), com valor na casa dos R$ 34 milhões.

Anteriormente, o jornalista Venê Casagrande havia alertado sobre a proximidade da venda do Garoto do Ninho para a equipe francesa. Vale destacar que, desde 2017, o nome de Jean Lucas já vinha sendo ligado a clubes do Velho Continente. Porém, com o rendimento abaixo do esperado na temporada anterior, o assédio havia esfriado.

Nesta temporada, emprestado ao Santos e treinando sob o comando de Jorge Sampaoli, o jovem voltou a apresentar bom futebol e, não por acaso, assumiu a titularidade na equipe paulista. Inclusive, torcedores do Flamengo já passavam a demonstrar expectativa para o retorno do atleta à Gávea, o que não acontecerá.

Aos 20 anos, Jean Lucas parte para o terceiro clube de sua carreira. No Flamengo, foram 31 partidas oficiais disputadas, além de duas pela Flórida Cup – em uma dessas, contra o Eintracht Frankfurt, Jean marcou seu único gol como profissional, que valeu o título do torneio amistoso para o Rubro-Negro. A viagem do atleta para a França deve ser na próxima semana, para realização de exames médicos e assinatura do contrato.