“Não há nenhum jogador que não queira jogar no Flamengo”, diz Jesus sobre possíveis contratações

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Jorge Jesus desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, por volta das 5h10 (horário de Brasília) desta segunda-feira (17). Porém, ainda em Portugal, o treinador foi cercado pela imprensa quando embarcava rumo ao Brasil. O novo comandante rubro-negro, que não se furta em elogiar o time carioca, voltou a enaltecer a grandeza do clube.

Há vários rumores que Jorge Jesus possivelmente teria indicado jogadores para reforçar o Flamengo. Porém, muito comenta-se que o Rubro-Negro pode encontrar dificuldades no mercado de transferências. Mas, na visão do treinador português, devido à grandeza do Fla, difícil alguém recusar atuar pelo time carioca.

— O Flamengo é um clube que qualquer jogador no mundo quer jogar. Não há nenhum jogador no mundo que não queira jogar no Flamengo. Portanto, em função daquilo que possa acontecer, a gente vai à procura das melhores contratações para o Flamengo -, disse ele, ainda no aeroporto de Lisboa, Portugal.

Jorge Jesus, que irá contar com sete pessoas indicadas por ele na sua comissão técnica, pousou no Rio com apenas três: o auxiliar João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira, e o analista de vídeo Rodrigo Araújo. Já o também analista de vídeo Gil Henriques e os preparadores físicos Mário Monteiro e Marcio Sampaio chegam ao país nesta terça-feira (18). O coaching Evandro Mota, que é brasileiro, já está no Brasil.

Jesus vai ter o primeiro contato com os jogadores na manhã da próxima quinta-feira (20), quando os atletas irão se reapresentar para realizar exames e dar início aos treinamentos. O comandante terá por volta de três semanas para trabalhar a equipe visando sua estreia frente ao Flamengo, que acontecerá contra o Athletico-PR, em Curitiba, na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho.

Fonte: OneFootball