Marcelo Salles comemora classificação do Flamengo: “Nunca pensamos em usar a vantagem no início”

A vitória por 1 x 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, em um Maracanã lotado, deu ao Flamengo a vaga na próxima fase da competição. Ainda sem datas dos jogos de ida e volta e sem adversário – que serão definidos em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) – o time conquistou o segundo triunfo sob o comando de Marcelo Salles. O interino, após a partida, falou sobre a estratégia de jogo.

– Primeiro, temos que ter equilíbrio na parte defensiva. Nós trouxemos o Arão mais para trás, para ele ajudar tanto o Cuéllar, como o Piris, na sustentação defensiva, e deixar que Everton e Diego voltassem um pouco menos para ter um contra-ataque veloz.

O ‘Fera’, como é conhecido, reconheceu um primeiro tempo ruim, mas o intervalo foi fundamental para ajeitar o time e fazer uma segunda etapa mais consistente, coroada com o gol de Rodrigo Caio.

– Nunca pensamos em usar a vantagem no início. Óbvio, no final, jogo empatado, você pensa em controlar a partida. Não foi um primeiro tempo bom, no segundo tempo corrigimos. O Corinthians apostou na bola aérea, nós controlamos a entrada da área.

O próximo compromisso está marcado para domingo (09), pelo Campeonato Brasileiro, quando o time enfrentará o Fluminense, também no Maracanã, às 19h, pela oitava rodada do torneio.

Fonte: Coluna do Flamengo
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO