Jornalista acredita que relação entre Jesus e torcida do Fla deve ser boa porque treinador nunca comandou time brasileiro

Apesar da busca por novos jogadores para o segundo semestre desta temporada, a nova contratação do Flamengo foi para o cargo de liderança da comissão técnica. Após o pedido de demissão de Abel Braga, Rodolfo Landim viajou para Madrid, na sexta-feira (31), para encontrar com Jorge Jesus. Após se reunir com o português neste sábado (01), o presidente do Flamengo revelou que Jesus comandará o clube carioca, em um contrato fechado por um ano.

A torcida festejou a chegada de Jorge Jesus. O jornalista Rodrigo Bueno acredita que os torcedores rubro-negros e o treinador português terão um bom relacionamento, pois é a primeira vez de Jesus comandando um time brasileiro. Além disso, durante o programa Debate Final, da Fox Sports, Bueno listou alguns motivos para o desgaste do relacionamento da torcida rubro-negra com Abel Braga.

— O Abel chegou, muita gente lembrava que ele tinha perdido uma final da Copa do Brasil para o Santo André, até agora na demissão estão lembrando disso, lembram da identificação dele com o Fluminense. Então ele já chegou com uma certa resistência e uma rejeição, e mesmo ganhando campeonatos e jogos, nunca a torcida estava satisfeita. O Jorge Jesus não tem nenhum passado aqui no Brasil que o condene para o flamenguista, então nesse sentido tudo bem.

O técnico português só chegará ao Brasil no meio de junho, após a folga dos jogadores devido a pausa para a Copa América. Neste momento, o time é liderado por Marcelo Salles, treinador interino. Com Salles, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0, nesse sábado (01), no Engenhão, Rio de Janeiro. Com dois gols de Gabriel Barbosa, o Rubro-Negro conquistou os três pontos da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Coluna do Flamengo