Ídolo da Colômbia aconselha Falcão Garcia a jogar no Flamengo

FOTO: REUTERS

O Flamengo se movimenta para adiantar as negociações antes de a janela de transferências abrir oficialmente, o que acontecerá no mês de julho. Em meio a isso, uma das movimentações do Rubro-Negro foi a sondagem ao atacante Falcão Garcia, do Mônaco. A ideia não foi à frente, sobretudo pelo quesito financeiro. No entanto, para Aristizábal, ídolo do futebol colombiano, a melhor escolha para o atleta seria atuar por Flamengo ou Palmeiras.

– O importante é que ele venha para um clube grande e, nesse quesito, Flamengo e Palmeiras seriam boas opções. Eu acho que para ele, que eu conheço, praia seria melhor. Então, seria melhor morar no Rio -, foi o que disse o ex-jogador colombiano em entrevista à ESPN.

Em seguida, ele ainda completou: “Acredito que o Falcao tenha mais dois ou três anos de futebol ainda […] Seria ótimo para ele e para o futebol brasileiro, essa vinda”. Atualmente, o centroavante de 33 anos tem contrato com o Mônaco até junho de 2020.

Com Gabriel Barbosa e Lincoln como opções para a posição, é possível que o Flamengo vá atrás de um novo centroavante no mercado de transferência. Inclusive, fontes indicam que o técnico Jorge Jesus, que assumirá o comando do rubro-negro neste segundo semestre, pediu a chegada de um jogador que sirva como homem de referência na grande área.

Fonte: Coluna do Fla