Flamengo sonda situação de Jonas, do Benfica, garante portal

Não é segredo que o Flamengo está ativo no mercado do futebol, visando reforçar o atual elenco para o restante da temporada. Dessa vez, o Rubro-Negro sondou a situação do centroavante Jonas, do Benfica. O Palmeiras também procurou se informar sobre o atacante.

A informação é do portal Yahoo Esportes, que disse ainda que a tendência é que Jonas se reúna com o presidente Luís Filipe Vieira e informe que irá se aposentar, pois tem sérios problemas nas costas. O centroavante tem 35 anos e é visto como um dos ídolos recentes da equipe portuguesa.

Jonas já trabalhou com o treinador Jorge Jesus, recém contratado pelo Flamengo. Na temporada 2014/2015, o técnico comandou o centroavante em sua primeira temporada em Portugal, quando jogou 35 partidas e balançou as redes em 31 oportunidades.

Jonas está há cinco temporadas no Benfica e não se sabe se irá renovar por mais uma, justamente devido às dores nas costas. Ao todo, o atacante, que atuou pelo Grêmio, entrou em campo em 183 oportunidades e marcou 137 gols pela equipe portuguesa.

Atualmente, o Flamengo conta apenas com Gabriel Barbosa, de 22 anos, e Lincoln, de 18, para a posição. Jorge Jesus está analisando os atuais jogadores rubro-negros, para decidir se há necessidade ou não de contratar um centroavante mais experiente. Bruno Henrique, de 28 anos, também já jogou improvisado no setor.

Fonte: Yahoo Esportes