Ex-dirigente sugere zagueiro argentino para o Flamengo: “1,93 m, canhoto e atua dos dois lados”

O Flamengo está no mercado para garantir reforços na janela do meio do ano. Uma das posições que o Rubro-Negro deve ir atrás é um zagueiro. Nomes como Jemerson e Zapata foram os que mais ganharam força nos últimos meses, mas não houve definição até então. Em meio a isso, Antonio Tabet, ex-vice de comunicação do Fla, decidiu dar seu “pitaco”, sugerindo o nome de Alexander Barboza, argentino que defende o Defensa y Justicia.

Apontando alguns atributos do jogador, Tabet destacou características como altura e versatilidade. Além disso, ele alertou também para o fato de o atleta ser querido pelo promissor técnico Sebastián Beccacece, que quer levá-lo para o Independiente.

“Dica de zagueiro, Flamengo… Alexander Barboza do Defensa y Justicia, da Argentina. Ainda pertence ao River (onde surgiu), tem 24 anos, 1,93 m, canhoto, atua dos dois lados da zaga, sabe sair jogando, só tem uma expulsão na carreira e o Beccacece quer levar pro Independiente”, escreveu ele.

Atualmente, o Flamengo conta com Rodrigo Caio, Léo Duarte, Matheus Thuler e Rhodolfo como principais opções para a zaga. Além deles, outros nomes como Rafael Santos, Matheus Dantas e Hugo Moura são outras peças que já foram acionadas no setor. Quanto a Alexander Barboza: o zagueiro está prestes a encerrar seu contrato com o Defensa y Justicia, logo, não haveria custo de transferência em uma investida por ele.

Fonte: Coluna do Fla