Consultor motivacional se junta à comissão técnica de Jorge Jesus e explica trabalho no Flamengo: “Mentalidade campeã”

O Flamengo passará por mudanças na comissão técnica. A equipe carioca agiu rapidamente após a saída de Abel Braga, já anunciou a chegada do português Jorge Jesus e contará com outros profissionais, que se juntam ao novo treinador rubro-negro. Um deles é o brasileiro Evandro Mota, que confirmou a chegada ao clube da Gávea a pedido de Jesus.

Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, Evandro Mota, que foi um dos integrantes da comissão técnica campeã do mundo em 1994 com a seleção brasileira, contou detalhes do trabalho a ser desempenhado com o elenco rubro-negro.

– Resumidamente, meu trabalho será ajudar o Jorge Jesus a implementar a formação de uma cultura da excelência, de uma mentalidade campeã. Mostrar aos jogadores onde eles podem chegar e o preço a ser pago. Vamos mostrar depoimentos de atletas que trabalharam com o Jorge, isso é melhor do que qualquer outro discurso. Temos uma abordagem a fazer com uma metodologia de trabalho de aperfeiçoamento de crescimento. Essa será a primeira tarefa -, disse Evandro, que ainda contou sobre o convite feito por Jesus.

– Quando o Jorge começou a conversar com o Flamengo, logo ligou para me deixar de sobreaviso. Eu nem podia pensar em dizer não. Já começamos a trabalhar. O Jorge Jesus consegue tirar o melhor de cada jogador. Faz um trabalho minucioso, baseado no conjunto, no qual todos os atletas, titulares ou reservas, precisam entender suas ideias. É um apaixonado por futebol, que vive o trabalho de forma intensa. Tanto que sua equipe técnica precisa estar à disposição as 24 horas do dia. A qualquer momento ele pode ligar para falar sobre uma ideia -, declarou Evandro Mota, deixando, por fim, um recado ao torcedor rubro-negro.

– O torcedor do Flamengo pode esperar o time que gosta de ver em campo: com intensidade, entrega e ataque -, concluiu.

O acerto entre Jorge Jesus e Flamengo aconteceu no último sábado (01), durante encontro em Madri entre o português e o presidente Rodolfo Landim. A expectativa é de que o treinador chegue ao Brasil ainda esta semana para assinar com o clube da Gávea e que inicie os trabalhos, junto com os integrantes da comissão técnica, na pausa para a Copa América.

Fonte: Coluna do Flamengo