Artilheiro do Brasileiro, Gabigol eleva sua melhor média de gols na carreira

Com o gol marcado diante do CSA na última quarta-feira,  em vitória por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com cinco gols após sete jogos disputados. A média é de 0,71 gol por partida. 

A média, inclusive, já é melhor que a do ano passado no Brasileirão, quando o atacante terminou como goleador máximo da competição. Na ocasião, Gabriel Barbosa fez 18 gols em 35 partidas – média de 0,51 gol por duelo. 

– Fico muito feliz por ajudar o Flamengo a vencer. Cada gol é muito importante, uma sensação única comemorar com essa camisa. Fomos campeões cariocas e estamos na linha de frente dos outros campeonatos também e vamos atrás de mais títulos em 20019. Espero seguir colaborando não só com gols, mas com entrega e dedicação – disse Gabriel.

Com 27 gols em 52 partidas em 2018, Gabigol atingiu sua melhor performance na carreira – aproveitamento de 0,51 gol por jogo. Na atual temporada, Gabriel já é o artilheiro do Flamengo e melhorou sua média. São 14 gols em 26 aparições (0,53). 

– Agora temos um período para descansar, recarregar as energias e voltar 100%. No segundo semestre teremos uma decisão atrás da outra e temos de estar preparados para isso. Temos um grupo muito forte, com uma torcida apaixonada que certamente vai nos apoiar nestes momentos decisivos – completou Gabriel. 

No segundo semestre, o Flamengo terá as oitavas de final da Copa Libertadores, as quartas da Copa do Brasil e a continuação do Brasileiro, onde, atualmente, é o atual terceiro colocado, com 17 pontos. 

OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2019 

Gabigol – 14 
Bruno Henrique – 13 
​Vitinho – 6 
Arrascaeta – 5 
Diego – 4 
Everton Ribeiro – 4

CSA x Flamengo

Artilheiro do ano: Gabigol marcou o segundo gol do Flamengo contra o CSA (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet