Após reunião com Landim, Jorge Jesus é o novo treinador do Flamengo

Rodolfo Landim foi à Madrid, na Espanha, para negociar com o treinador Jorge Jesus. A reunião terminou na manhã deste sábado (01) e foi bem sucedida para o Fla. Isso porque, segundo informou o site Globoesporte.com, o português é o novo técnico do Rubro-Negro.

O acordo entre Flamengo e Jorge Jesus é por um ano. O treinador chega ao Brasil somente em meado de junho, após a folga que o elenco irá receber depois do jogo contra o CSA, no dia 12 deste mês. O comandante, inclusive, já falou como técnico da equipe carioca, justificando o porquê de ter aceitado o desafio:

— O que me convenceu principalmente foi a grandeza do Flamengo. São quatro os clubes mais famosos do mundo: Flamengo, Boca Juniors, Barcelona e Real Madrid. Portanto foi um dos motivos para eu aceitar, além de ganhar títulos. O Flamengo me dará uma possibilidade de ganhar a Libertadores, de ganhar o Mundial. Fiquei muitos anos no Benfica e ganhei tudo. E esse é o objetivo maior que fez com que eu aceitasse o desafio do Flamengo – disse Jesus, após o encontro, ao site do Globo Esporte.

Jorge Jesus nunca escondeu de ninguém que é fã do futebol que é disputado no Brasil. Em algumas entrevistas, o treinador afirmou que acompanha não só a Série A do Campeonato Brasileiro, mas também assiste aos confrontos da Série B do nacional. Jesus, inclusive, afirmou que já começa a trabalhar a partir deste sábado (01).

— Tenho o sonho de treinar no Brasil, e o Flamengo é uma das equipes mais fortes do Brasil. Vou falar com a minha comissão. Ainda não está definido se eles irão comigo. Já tinha a possibilidade, mas não tinha nada definido com o Flamengo. Eu tinha várias propostas em cima da mesa, e vou começar a partir de hoje -, disse o comandante, que completou:

— Conheço todos jogadores do Flamengo, mas não trabalhei com nenhum. Em Portugal acompanho (o futebol brasileiro) pelo Premiere. Acompanho 24 horas o futebol brasileiro, vários programas de televisão -, concluiu.

Jorge Jesus é multi-campeão por onde passou. Pelo Benfica, o treinador venceu três vezes o Campeonato Português (2009-10, 2013-14, 2014-15), além da Taça Portugal (2013-2014). Pelo Sporting, ele se sagrou campeão da Taça da Liga (2017-2018). No Al-Hilal, da Arábia Saudita, ele ganhou a Supertaça no país. Jesus ainda foi eleito o melhor treinador português três vezes: 2009-2010, 2013-2014 e 2014-2015.

Fonte: Coluna do Flamengo