Santos fecha acordo com o Flamengo por 50% dos direitos de Uribe, segundo jornalista

Após a demora nas negociações por Uribe, Flamengo e Santos finalmente acertaram a ida do atleta ao time paulista. De acordo com informações do jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, os dois clubes fecharam um acordo e o jogador viaja nesta quarta-feira (28), para São Paulo. A dificuldade em chegar em um acerto foi por parte dos dirigentes Rubro-Negros, que criaram obstáculos em relação ao valor de transferência do atacante.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Santos pagou cerca de R$5 milhões por 50% dos direitos do jogador, e a outra metade continuará pertencendo ao Flamengo. O clube Rubro-Negro assinou um contrato de R$4,858 milhões com Uribe, por 4 anos, em junho de 2018.

O atacante chegou ao Flamengo no segundo semestre da temporada de 2018. No período em que esteve defendendo a camisa Rubro-Negra, o jogador marcou 10 gols, mas não conseguiu se firmar no time titular. Neste ano, o jogador balançou duas vezes as redes adversárias pelo Flamengo em jogos oficiais, e marcou dois gols contra o Ajax, na Florida Cup.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo 
Fonte: Coluna do Flamengo