Rizek questiona qualidade de Arrascaeta: “Acho que é incapaz de justificar o investimento”

O meia Giorgian De Arrascaeta se tornou a contratação mais cara da história do Flamengo no início dessa temporada. No entanto, apesar de ter sido extremamente festejados por rubro-negros, o uruguaio ainda não rendeu tudo que pode, e o técnico Abel Braga parece não ter encontrado a melhor forma para ajudar o camisa 14 a viver uma grande fase com a camisa do Fla. No entanto, para o apresentador André Rizek, do SporTV, Arrascaeta não tem tanto potencial quanto se projetava durante sua chegada ao clube da Gávea.

Pouco depois do triunfo do Flamengo por 3 a 2 sobre o Athletico Paranaense, Rizek foi ao ar com o programa “Troca de Passes”. Ao falar de Arrascaeta, que não foi acionado por Abel Braga durante a partida, o jornalista destacou a falta de compatibilidade entre as características de jogo do atleta e a filosofia do treinador.

– O jogo de hoje para mim deixa muito claro, se é que ainda tinha alguma dúvida, que o Arrascaeta não é “o cara” para o Abel. O técnico cedeu à pressão e escalou o Arrascaeta, que não jogou muito bem até aqui. Acho que culpar o Abel por isso é um pouco injusto.

Na sequência, ele ainda completou, afirmando que acredita que o camisa 14 possa render mais, porém, não tanto quanto era esperado: “Eu acho que ele é incapaz de entregar o rendimento à altura do investimento que foi feito. Mas ele joga mais do que isso que está jogando atualmente”.

Substituído em todas as partidas em que iniciou como titular, Arrascaeta pode ter uma nova oportunidade no próximo sábado (01). Isso porque, encarando o Fortaleza, o Flamengo entrará em campo com equipe reserva, visando a partida decisiva pela Copa do Brasil, contra o Corinthians.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Fonte: Coluna do Flamengo