Jornalista, sobre sequência do Flamengo no Brasileirão: “Só vencer pode não bastar”

A vitória obtida nos acréscimos contra o Athletico-PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, deu ao Flamengo três pontos primordiais não apenas para manter contato com os  líderes da competição, mas também para ter tranquilidade visando os trabalhos da semana. No entanto, a forma como se deu o resultado – após abrir o placar na primeira etapa, o time levou a virada no segundo tempo – mostra a insatisfação da torcida com a performance de Abel Braga e seus comandados. O jornalista Gian Oddi, dos canais ESPN, traçou um panorama das próximas rodadas para o Brasileirão, atacando exatamente esse ponto.

– Vai depender dos resultados, mas não só. Até porque os confrontos que o Flamengo tem agora até a parada para a Copa América são confrontos mais tranquilos pelo Brasileiro. Não tem jogos tão complicados contra adversários que são favoritos ao título fora de casa. Esse jogos não existem. São jogos em que você tem, quase em todos eles, a obrigação de vitória. O jogo contra o Fluminense pode ser um pouco mais complicado, mas são jogos em que o Flamengo tem obrigação de vitória. E só vencer nesses casos pode não bastar!

O Mais Querido entra em campo pelo Brasileirão mais três vezes antes da paralisação para a Copa América, contra Fortaleza, Fluminense e CSA, em jogos marcados para os estádios Nilton Santos, Maracanã – ambos no Rio de Janeiro – e Mané Garrincha, em Brasília. O outro jogo, este de caráter decisivo, é contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, também no Maracanã, na terça-feira, 04 de junho.

– Estou falando também do jogo com o Corinthians na Copa do Brasil. Aí é uma outra história, mas também é uma bela vantagem que o Flamengo tem em relação à classificação, e talvez nesse jogo também o torcedor espere um Flamengo passando sem dificuldades, sem sofrimento, já que tem uma bela vantagem depois de ter vencido fora de casa -, analisou o jornalista.

Fonte: Coluna do Flamengo