Flamengo utilizará escalação alternativa na próxima rodada do Brasileirão

O Flamengo bateu o Athletico Paranaense por 3 a 2 no último domingo (26), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, antes mesmo de deixar o Maracanã, o técnico Abel Braga já estava com a cabeça dividida entre os compromissos da equipe. Não a toa, na coletiva pós-jogo, ele afirmou que irá com equipe alternativa para o jogo da próxima rodada.

– Agora vamos preparar o time para sábado (jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão), que será um outro time. Na terça, temos o que todo mundo está esperando contra o Corinthians. Brasileirão você perde aqui, recupera ali. Essas competições mais curtas não –, afirmou o treinador.

Sendo assim, é certo que atletas que não têm sido utilizados na equipe principal terão oportunidade. Vale destacar que, por duas vezes neste Brasileirão, o Flamengo entrou em campo com escalação alternativa, e o aproveitamento nessas ocasiões é positivo. Contra o São Paulo, no Morumbi, o Rubro-Negro empatou por 1 a 1. Depois, encarando a Chapecoense, o Fla venceu por 2 a 1.

A partida contra o Fortaleza está marcada para as 16h do sábado (01), no Maracanã. Agora com 10 pontos conquistados, o Flamengo fechou a rodada ocupando a sexta posição da tabela. À frente do Rubro-Negro, há três equipes com 11 pontos: Corinthians, São Paulo e Santos; além de Atlético Mineiro, com 12, e Palmeiras, que soma 16.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
FONTE: Coluna do Flamengo